Blog

Pedro Pena Bastos invadiu o LOCO

Ao quinto Jantar a 4 Mãos, recebemos aqui no LOCO o primeiro cozinheiro português. Foi a 19 que Pedro Pena Bastos veio da Herdade do Esporão para a Estrela e, com o chef da casa, criou um jantar exclusivo. Entre amigos, soube ainda melhor.

“O Pedro está a fazer um trabalho incrível e muito gratificante, que merece ser reconhecido”, confessou o chef, que desta vez teve ao seu lado alguém que conhece bem: “somos amigos, e é sempre bom trazer os amigos para a cozinha”. No entanto, do abrangente leque de possibilidades de cozinheiros (muitos deles também amigos) portugueses que poderia ter escolhido, Alexandre decidiu convidar Pena Bastos, o único português a ocupar a bancada do restaurante nos Jantares a 4 Mãos. “Esta é uma forma de lhe agradecermos o trabalho espantoso que tem feito pela gastronomia portuguesa, de recompensarmos o empenho dele e de lhe darmos mais palco e divulgação”.

Em 2014, Pedro Pena Bastos assentou no Alentejo, e o Restaurante Esporão passou a ser a sua casa, mas é natural do Porto, ainda que com raízes ribatejanas. Tem apenas 26 anos, estou na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e passou por restaurantes como Feitoria, Belcanto, The Idbury, Geranium, entre outros… Em 2017, foi considerado o Chef Revelação do ano pelo blog Mesa Marcada — o trabalho que faz no momento, inspirado na gastronomia portuguesa, nas origens ancestrais e na sustentabilidade, com proximidade aos pequenos produtores alentejanos e aos animais e legumes criados na herdade, tem contribuído muito para toda a atenção que tem recebido.

© 2016-2019 LOCO Restaurante.
Todos os direitos reservados.
Design by Crochet