Blog

LOCO participa no The Grand Gelinaz

Durante três dias, 40 chefs irão trocar de vidas e de restaurantes. É a segunda edição do The Grand Gelinaz que, desta vez, inclui dois nomes nacionais: José Avillez, do Belcanto e o nosso Alexandre Silva, do LOCO.

É uma das mais desafiantes e importantes iniciativas de gastronomia mundial, com curadoria de Andrea Petrini, jornalista e escritor italiano, “criador de estrelas de cozinha”, segundo a Time. 60 chefs de todo o mundo  – entre os quais Massimo Bottura, da Osteria Francescana (1º da lista World’s 50 Best Restaurants e três estrelas Michelin), o brasileiro Alex Atala do D.O.M, em São Paulo (11º e 2 estrelas Michelin), ou René Redzepi, do Noma, em Copenhaga (5º e 2 estrelas Michelin) – trocam, literalmente, de restaurante para um jantar simultâneo único, nos cinco continentes!  Depois de um sorteio, cada chef foi transformado num intruso, num squatter! Não irá apenas tomar conta do restaurante do seu anfitrião (que estará ausente, a fazer o mesmo noutro lugar qualquer) ou chefiar a respectiva equipa. Irá mudar-se de armas e bagagens para a sua casa, conviver com a sua família, dar os bons dias aos vizinhos, passear o seu cão. O squatter do LOCO é surpresa, claro, e só será desvendado na noite de 10 de Novembro, quando tudo, mas literalmente tudo, pode acontecer. Será uma espécie de blind date até ao último minuto.

E o Alexandre não fará a coisa por menos: num outro ponto do globo, irá criar oito novos pratos com ingredientes locais (e habituais naquele restaurante) e partilhá-los com gente que nunca viu na vida!

Os bilhetes para o LOCO já estão esgotados — está é uma iniciativa que ninguém quer perder e, recebê-la no nosso restaurante deixa-nos tão contentes e entusiasmados. E não, não é por vermos o nosso chef pelas costas.

© 2016-2019 LOCO Restaurante.
Todos os direitos reservados.
Design by Crochet