E quando se achava que um restaurante na Estrela não poderia brilhar mais, Alexandre Silva traz a primeira Estrela Michelin para o LOCO, ainda antes de comemorarmos o nosso primeiro aniversário.
Toda a gente diz o mesmo: “uma refeição no LOCO não é apenas ir jantar fora”. Porque aqui, no nosso “laboratório de cozinha”, desafiamos tradições e preconceitos e arriscamos um conceito original e irreverente. Pelos vistos, estamos no caminho certo. E o que é que o nosso chef tem a dizer sobre isto?
Foram 11 meses de trabalho de equipa, de nunca fugirmos às nossas ideias e aos nossos princípios. Iremos continuar com o nosso trabalho, como temos feito até aqui. Obrigado a todos, só faltou poder estar perto da minha equipa para os poder abraçar um a um. Para além de ser um grande passo para o LOCO, é um enorme passo para Portugal. Estamos mais fortes, e foi muito gratificante ver alguns dos meus amigos receberem uma estrela na mesma noite que eu.
Abrimos em Dezembro de 2015 com uma proposta gastronómica que vai muito para além de uma refeição. Temos projecto orgânico, que valoriza os produtos nacionais e a Natureza, e vive ao sabor das micro-estações e oferecemos uma experiência total, que promove a relação entre os clientes, convocados para o que se está a passar à mesa e na cozinha.
O chef já há muito que sonhava com o LOCO, por isso apostou tudo… e ganhou. Como a árvore suspensa à porta do restaurante, o LOCO está a criar raízes na gastronomia nacional e esta distinção vem comprová-lo.
Para breve, muitas novidades. Por agora é tempo de celebrar!